sexta-feira, 18 de junho de 2010

O seu, o meu, o nosso MUNDO!


Na rotina da nossa vida temos o corre-corre do trabalho, a preocupação com os estudos, noites de sonos perdidas para o cumprimento de algumas obrigações e até mesmo curtições sem limites, tudo isto gira em torno de problemas cotidianos.

Quando menos esperamos algo vem e bate a nossa porta que nos deixa de "cabelo em pé", é a separação de um casal que parecia perfeito, é uma doença de alguém que parecia sã, é uma boa pessoa que morre, é um parente desaparecido, é uma briga com um amigo, é um estupro, um assassinato, uma pedofilia, um acidente que gera milhares de vítimas, é o aquecimento global, efeito estufa e etc. Sempre estes acontecimentos nos pegam de surpresa, e muitas e muitas vezes questionamos a Deus o porquê de tudo isso estar acontecendo.
Talvez a resposta para esta pergunta esteja, no modo em que vivemos, falamos, agimos ou tratamos alguém e principalmente o mundo.

O mundo é a nossa principal vítima, sem nem percebermos causamos desequilíbrios ecológicos todos os dias. Eu sou culpada, você é culpado(a)!!
agora você deve esta se perguntando:
- Quem esta menina pensa que é pra me acusar assim ?! ela nem me conhece...
Então eu te pergunto:
- O que você esta fazendo para melhorar o NOSSO mundo?!

Não seja mais um a destruir o mundo, seja mais um a tentar salvá-lo! Mesmo que você seja o único, pelo menos tente e faça a diferença!

2 comentários:

  1. As pessoas deviam ser estimuladas a cuidar do meio em que vivem desde crianças, pois assim seria mais fácil acostumar-se a não destruir o meio ambiente. A verdade é que nós nos preocupamos tanto com tantas outras coisas, e falamos em mudar o mundo e tal, e não mudamos a nós mesmos, aposto que se todos nós resolvessemos mudar os nossos hábitos conseguiriamos mudar o mundo. Pois quem faz o mundo somos nós mesmos. É o que eu acho.

    ResponderExcluir
  2. É verdade mesmo. Uma vez ouvi uma frase assim: "Vc quer mudar o mundo? comece arrumando o seu quarto." A gente tem que começar mudando a nós mesmos, mudando o que está ao nosso alcance.. E o 'mundo' pode ser sua casa, a realidade do seu bairro, da sua cidade.. Uma pequena parte que vc conseguir já é um pedaço do mundo sendo transformado. :)

    ResponderExcluir